Está a circular este mail, e decidi coloca-lo no meu cantinho para fazer uma maior divulgação.
Aqui fica e nao deixem de ajudar.
Olá a todos,
Não sei se viram no passado domingo,
na TVI,
a reportagem sobre a Claudia,
uma menina de 10 anos que sofre de Progeria (doença rara e grave que consiste, muito sinteticamente, no envelhecimento prematuro, fazendo com que uma criança de 10 anos tenha um corpo de 70, e prevendo uma esperança de vida máxima até aos 20 anos de idade).
Fiquei impressionadíssima com a força e alegria de viver dessa menina e penso que todos nós deveríamos fazer um esforço para a poder ajudar a tratar-se.
Por isso, enviei o mail que podem ler abaixo para a TVI, no sentido de saber como poderia ajudar.
Amigos, por muito que a crise nos esteja a bater à porta a todos, se ajudarmos com pouco que seja, podemos estar a permitir que esta criança (que parece ser tão especial) possa viver mais uns meses!!! Se vissem o olhar da Cláudia e a alegria com que fala, percebiam que é uma criança que transparece felicidade e provavelmente interrogar-se-iam, tal como eu, como é que esta menina, com tantos problemas, consegue ser mais feliz do que muitos que tudo têm e a pouco dão valor!...
Pensem nisto e ajudem, reencaminhando este mail para todos os vossos contactos e depositando (nem que sejam 5 euros) para ajudarmos esta menina tão querida.
Porque ainda nos podemos considerar pessoas, de certo modo, previligiadas dentro da sociedade em que vivemos (somos saudáveis, temos dinheiro para comer, comprar casa, fazer férias, enfim, uma série de coisas que para nós são tão automáticas e banais que nem pensamos na sorte que temos), temos não só o poder, mas também o DEVER de ajudar a Cláudia (Poder-Dever... diz-vos alguma coisa??!!!).
Não percam a oportunidade de se sentirem bem convosco próprios.... e AJUDEM!
Conta solidariedade no FINIBANCO com o número 40981737, ou o
nib 007600004098173710105
A CONTA É TITULADA PELA MÃE DA CLAUDIA (Ana Cristina Sousa Pais)
Para quem não sabe:
A Progeria... Uma Doença Rara...
Cláudia é uma criança envelhecida, à custa de uma doença raríssima - a Progeria - que acelera o processo de envelhecimento em cerca de 7 vezes em relação à taxa normal.
Neste caso, a Cláudia com apenas 10 anos, fisicamente parece uma velhinha de 70 anos.
Pele enrugada, cataratas, artroses e artrites, próprias de décadas e décadas de vida.
Todos os órgãos vão envelhecendo de tal forma, que a esperança de vida não ultrapassa os 14 anos.
No entanto, se fisicamente estas crianças se tornam velhas a uma velocidade impressionante, já o seu desenvolvimento intelectual é perfeitamente normal.
A Cláudia está na escola, no 5º ano e, apesar de todos os achaques próprios dos velhinhos, ela brinca e faz as actividades que são comuns a todas as crianças de 10 anos.
Só que não é uma criança comum...
...........................................................................................
Eu sei que os tempos estão dificeis mas "grão a grão enche a galinha o papo", e vamos tentar dar um pouco mais de alegria a esta criança que tem tanta força para viver....